Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Associação orienta pelo cumprimento dos protocolos de segurança

Atenta a importância da continuidade das ações de prevenção à Covid-19, a Associação Capixaba de Supermercados emitiu um comunicado aos seus associados orientando-os a manterem as boas práticas de higiene e controles nos supermercados, com base nas legislações publicadas para conter a proliferação da doença no Espírito Santo.

“Desde o início da pandemia, a entidade tem prestado todas as orientações aos seus associados com base nas determinações dos órgãos sanitários. Continuamos acompanhando de perto as recomendações e mantendo um diálogo constante com os empresários para manter as lojas dentro dos protocolos de segurança”, esclarece o presidente da Acaps, João Falqueto.

Medidas para distanciamento físico de pessoas, disponibilidade de álcool em gel, lavatórios para mãos, higienização de carrinhos e outras ações foram estabelecidas pela Portaria Nº 058-R, de 03 de abril de 2020, publicada pela Secretaria de Estado da Saúde, e pelo Decreto do Governo Estadual Nº. 4632-R, de 16 de abril de 2020, que permanecem vigentes.

Com base nestas legislações, a Acaps elaborou uma cartilha orientativa, que funciona como um check-list para verificação e monitoramento pelos gestores das lojas.

O material pode ser acessado clicando AQUI.

Outras Notícias