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Acaps renova campanha Fiscal Consumidor com Procon Estadual

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) renovaram a parceria na campanha Fiscal Consumidor, que tem o objetivo de coibir a venda de produtos com prazo de validade vencido nos estabelecimentos. Pela proposta, toda vez que o cliente encontrar uma mercadoria que estiver fora da data estipulada para consumo nas prateleiras, o produto será substituído e ele levará o item de graça para casa.

O Termo de Cooperação assinado pelas entidades terá duração de dois anos, com vigência até 31 de dezembro de 2022, podendo ser prorrogado. A adesão dos supermercados à campanha, no entanto, não é obrigatória.

Mesmo que a participação seja voluntária, a orientação da Acaps é para que os associados façam adesão à campanha e deem publicidade a sua participação na ação, informando-a por meio de banners e cartazes e do sistema de som das lojas. “A campanha Fiscal Consumidor tem evitado muitos contratempos com clientes e problemas com os órgãos fiscalizadores. Quem participa mostra que está comprometido com a imagem da sua empresa e em estabelecer uma relação tranquila e de confiança com a clientela”, afirma o superintendente da Acaps, Hélio Schneider.

Antes de efetuar o pagamento no caixa, o consumidor deverá procurar o gerente do supermercado para receber de forma gratuita e imediata outro produto igual e próprio para consumo. Se, no momento, o estabelecimento não dispuser de produto idêntico, o consumidor receberá outro similar e de igual valor ou, ainda, um produto da mesma seção com preço superior, sem que necessário complementar a diferença do valor.

Mais informações para a imprensa:

Contatus Comunicação

Rita Diascanio (27) 9-9255-3455

Roberta Peixoto – (27) 9-8141-7104

Hélio Schneider – Superintendente da Acaps – (27) 3324-3599

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