Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Ações práticas para prevenção de perdas

A prevenção de perdas foi tema de um curso on-line que a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) promoveu no mês de março para 24 profissionais atuantes em empresas associadas, a maioria alocados em funções comerciais e de gestão de perecíveis.

No comando da capacitação esteve a instrutora Kamila Kviatkovski, da Consultoria Unitrier, que apresentou aos participantes processos e ferramentas capazes de monitorar e prevenir as perdas nos estabelecimentos e rotinas eficientes para a gestão e operação das lojas, embasadas em casos reais ocorridos em supermercados.

Confira algumas aprendizagens trazidas pelo curso:

  • Causas das perdas: vencimento de produtos perecíveis; falhas operacionais de manipulação, erros no recebimento e transformação de produtos, erro na pesagem e na venda, consumo que não é controlado, furto externo e interno e falha na hora de multiplicar no caixa.
  • Os grandes pilares da Prevenção de Perdas são as Pessoas, os Processos, a Tecnologia e a Gestão e é fundamental que eles estejam bem alinhados na empresa para que o sucesso no resultado seja mais efetivo.
  • Para que a Prevenção de Perdas tenha o efeito esperado é necessário estar atento a alguns pontos importantes, como Processo Corretivo, Ausência de Análise, Manipulação de Dados e Cultura da Empresa.

Para receber informações sobre as próximas capacitações da Acaps, envie-nos uma mensagem CLICANDO AQUI.

Outras Notícias